SUGESTÃO DE PREPARO Filtrados e Espresso
SENSORIAL Um café que representa todo o potencial do Cerrado e ainda oferece muuuuito mais! Este café tem uma doçura de impressionar, já evidente no aroma, se apresentando com notas de chocolate, baunilha, melaço, e frutas de caroço. Na xícara, essa doçura é ainda mais reforçada por essas e outras notas: melaço, chocolate ao leite, mel, baunilha, pêssego, e dependendo da extração ainda está ali ao fundo um leve floral. Além disso ainda identificamos notas minerais e bastante umami!
Impossível um café com essas características dar errado no espresso! Aqui ele brilha de uma maneira particular, demonstrando a doçura de melaço e chocolate e a cremosidade de uma maneira incrível. Ainda pode ser explorado aqui de diversas maneiras, por sua complexidade: exaltando a doçura mais pro ristretto, ou evidenciando as notas florais e de pêssego em shots mais longos. É diversão garantida!
CURIOSIDADES A Região do Cerrado Mineiro criou uma categoria muito especial em seu concurso desta safra de 2025: o Doce Cerrado. Essa categoria tem como objetivo premiar aqueles cafés que melhor representam as características pelas quais o Cerrado é reconhecido mundialmente: lotes naturais, com muita doçura e acidez cítrica equilibrada. Este lote que apresentamos foi o campeão desta categoria pela cooperativa Coopadap!